09 de setembro de 2013 as 00:00 / Cultura

TARDE CULTURAL COM MATEADA

O sábado do dia 07 de setembro, em Lagoa dos Três Cantos, foi marcado com uma tarde cultural com diversas atividades, como mateada, apresentações das escolas, passeio a cavalo, realizada junto ao parque da Lagoa Fest, promovida pela SMECTDL com apoio da Administração Municipal. A tarde marcou o encerramento da semana da pátria, bem como a entrega de auxílios e subvenções feita pela Administração e Núcleo Cultural. Também foi entregue um ficha para as entidades contendo data, evento e local para ser preenchido, sendo que isso já é para a confecção do calendário de eventos de 2014 e pode ser entregue ao Departamento de Cultura até o dia 05 de novembro de 2013.
A programação da tarde iniciou-se com a apresentação da Banda Municipal de Não-me-Toque que fez a abertura do evento e logo após iniciaram-se as apresentações feitas pelas escolas municipais EMEI Rainha e EMEF Dona Leopoldina, Escola Estadual Ensino Médio Joaquim JS Xavier, Grupo Folclórico Cultivo do Passado e Coral Infantojuvenil. O evento que marcou as comemorações do 7 de setembro no município teve um público de cerca de 200 pessoas que tinham a sua disposição a erva-mate e a água quente que foram disponibilizadas pela organização.
Após as apresentações foi feita a entrega dos auxílios e subvenções para as entidades e comunidades municipais pela Administração e pelo Núcleo Cultural. A SMECTDL ainda realizou uma tenda cultural junto ao pavilhão da Associação dos Funcionários da Prefeitura Municipal onde foram expostos trabalhos das crianças realizados nas escolas municipais, também contou com espaço para biblioteca pública municipal, com livros à disposição para quem queria retirá-los no momento, além de uma amostra do grupo de artesãs do município. Ainda durante a tarde as crianças ainda puderam aproveitar passeios a cavalo gratuitos, oferecidos no local, sendo uma gentileza de Ezequiel Kaiper e Tiara Pasinato, e Antonio Schneider.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento foi atingido, contando com grande participação do público três-cantense e regional.
As fotos do evento podem ser conferidas no menu galerias do site da Prefeitura Municipal.