A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2013 as 00:00 / Industria e Comércio

SEBRAE MOVEL EM LAGOA DOS TRÊS CANTOS

Na quinta-feira, dia 29 de agosto, a unidade móvel do SEBRAE esteve em Lagoa dos Três Cantos atendendo o microempreendedor individual (MEI) três-cantenses. O MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
A iniciativa de trazer este atendimento para o município segundo o Coordenador do Departamento de Indústria e Comércio André Rhode é oferecer orientação para os pequenos negócios, esclarecendo sobre a abertura de empresa e suas vantagens. Segundo André a iniciativa foi um sucesso e superou as expectativas tendo um total de 18 atendimentos sendo que duas empresas já são formalizadas e outras cinco têm o interesse em formalizar-se. As demais empresas já existem e prestam serviços a comunidade e foram em busca de mais informações.
O microempreendedor legalizado tem acesso a benefícios como auxilio maternidade, auxilio doença, aposentadoria entre outros além de benefícios para o seu negócio com ausência de burocracia, isenção de taxas para o registro da empresa, compra e vendas em conjunto, redução da carga tributária, controles muitos simplificados, emissão de alvará pela internet, facilidade para vender para o governo, serviços gratuitos, segurança jurídica além da possibilidade de crescimento. Mais informações sobre o MEI podem ser obtidas pessoalmente junto ao Departamento de Indústria e Comércio ou pelo fone 3392-1082.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00