19 de agosto de 2013 as 00:00 / Meio Ambiente

LAGOA DOS TRÊS CANTOS RECEBE MUDAS DE ÁRVORES DA RGE

Na sexta-feira, dia 16 de agosto a equipe da RGE realizou o plantio de 60 mudas de espécies nativas em duas áreas públicas do município. A ação faz parte do projeto de arborização urbana que é desenvolvido pela companhia com o objetivo de compensar cortes de árvores que foram imprescindíveis para a realização de obras da RGE, em 2005 a empresa iniciou a implementação de Projetos de Arborização Urbana nas cidades de Ibirubá, Tapera, Lagoa dos Três Cantos e Não-Me-Toque. Este projeto foi executado como forma de experiência e apresentou bons resultados. Por isso, no ano de 2007 essa forma de compensação florestal teve continuidade, com mais 20 municípios da área de concessão da empresa sendo beneficiados. O trabalho é feito em parceria com as prefeituras que assumem a manutenção das árvores após elas estarem plenamente adaptadas aos locais onde foram plantadas.
Este ano Lagoa dos Três Cantos recebeu sete espécies diferentes de plantas, sendo elas: 10un de Araçá, 10un de Quaresmeira, 10un de Ariticum, 10un de Chal Chal, 5un de Angico Vermelho, 10un de Guajuriva e 5un de Pitangueira. As mudas foram distribuídas em dois locais públicos, 25 unidades no parque de máquinas da Prefeitura Municipal e outras 35 junto à área verde, localizada no Loteamento Schneider. Segundo o responsável pelo Dep. De Meio Ambiente Airton José Scheffel agora cabe ao município realizar os tratos culturais para o bom desenvolvimento das futuras árvores