31 de julho de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

VOTAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO POPULAR CIDADÃ

Na tarde de terça-feira (16/07) ocorreu no município de Selbach o Fórum Regional da Participação Popular e Cidadã para definir as prioridades da região a serem votadas nos dias 6 e 7 de agosto através da internet e no dia 7 presencialmente. O Fórum contou com a participação dos delegados eleitos nas assembléias municipais, sendo que Lagoa dos Três Cantos elegeu 10 delegados para participar deste Fórum. Além dos delegados participaram do evento o Prefeito Lasch, o Presidente da Câmara de Vereadores Eloi Schumann e o Presidente do COMUDES Jairo Cassel.
Para a região, foram escolhidas cinco prioridades a serem votadas: Desenvolvimento econômico – Infra-estrutura do parque industrial, Saúde (Hospital São Vicente de Cruz Alta e SUS), Cultura, Desenvolvimento Rural, UERGS ( Universidade Estadual para a Região).
Na esfera municipal, as prioridades já têm valor definido sendo elas: Desenvolvimento econômico (50%), Desenvolvimento Rural (35%), Educação Básica – sala de estudos para EEEM Joaquim José da Silva Xavier – (10%) e Desenvolvimento Rural – Programa de Apoio aos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar (5%).
A votação pode ser feita no site www.participa.rs.gov.br na terça (6) e na quarta (7). Na quarta-feira a votação também pode ser feita presencialmente no comércio local do município, em Lagoa dos Três Cantos as urnas estarão na Prefeitura Municipal, Sicredi, Cotrijal, Cotrisoja, Supermercado Cotrijal, Postos de Saúde da Sede e Linha Glória. Neste dia também estarão circulando 3 urnas móveis para que todos os três-cantenses possam participar da votação. Para votar basta apresentar o título de eleitor, identidade ou CPF.
Três-cantense participe do processo da Participação Popular e Cidadã e ajude no desenvolvimento do nosso município