17 de julho de 2013 as 00:00 / Assistência Social

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na sexta-feira, dia 12 de julho, foi realizada nas dependências da Sociedade Recreativa Sempre Unidos a V Conferência Municipal da Assistência Social com a participação da sociedade civil. O tema tratado na Conferência foi “A gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” onde a palestra foi ministrada pela professora e assistente técnica Silvana Canova da Ascar/Emater de Ijuí que esclareceu o tema.
Com os esclarecimentos dos valores aplicados pelas três esferas de governo no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em Lagoa dos Três Cantos, informação trazida pela Administração municipal foi possível elaborar propostas de trabalho e diretrizes para o aprimoramento dos trabalhos em grupos.
Outra demanda que será levada para a Conferência Estadual da Assistência Social em Porto Alegre através dos delegados eleitos nesta Conferência, é a maior participação financeira do Estado para os projetos municipais.
A participação da comunidade foi expressiva, em torno de 60 participantes. Os que se fizeram presentes tiveram a oportunidade ímpar de conhecer mais os trabalhos desenvolvidos no município através da belíssima apresentação dos grupos de terceira idade e também através da exposição de artesanatos feitos pelas crianças e adolescentes que freqüentam o CRAS, pelas mulheres participantes dos grupos de convivência e também pelos grupos de terceira idade.