A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2013 as 00:00 / Educação

PROJETO ESCOLA NO CAMPO SERÁ REALIZADO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Na terça-feira, dia 11 de junho, a Secretaria de Educaçao Estela Maris Schumann e a diretora da Escola Dona Leopoldina Tais Silva participaram de uma reunião na Cotrijal em NMT onde foram tratados assuntos referentes ao Projeto Escola no Campo o qual o município de Lagoa dos Três Cantos participa com as turmas do 5º e 6º ano do ensino fundamental.

Na mesma manha a Secretaria Estela e a diretora Tais aproveitaram para realizar a visitação da Horta do CRAS de NMT montada e monitorada pelos participantes do projeto Família integrada. A idéia da horta comunitária é uma das ações futuras do projeto “sustentabilidade” implantado na Escola Dona Leopoldina, por isso a visita foi considerada muito importante para obterem informações de funcionamento do atual projeto na cidade de Não-me-Toque.

“Ideias assim podem ser implantadas em nossa escola com auxilio da comunidade escolar. A horta do CRAS de Não-me-Toque é feita com reaproveitamento de material, pneus de caminhão usados que servem de canteiro para as verduras, legumes, frutas e chás. Gostei muito da idéia, pois vem bem de encontro com nosso projeto de sustentabilidade, onde o reaproveitamento de materiais em trabalhos desenvolvidos pelos alunos, principalmente a borracha é essencial.” diz Tais diretora da Escola Dona Leopoldina.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00