A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de maio de 2013 as 00:00 / Meio Ambiente

COLETA DE LIXO ELETROELETRÔNICO

No dia 16 de maio, quinta-feira, acontecerá em Lagoa dos Três Cantos o recolhimento do lixo eletroeletrônico. O recebimento dos materiais a serem descartados será feito das 8hr às 17hr havendo também atendimento ao meio-dia para que todos possam descartar esse lixo da forma correta sem causar danos à natureza. Este tipo de lixo possui substâncias químicas muito nocivas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, que podem provocar contaminação de solo e água. Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua em caso de descarte irregular. Outro problema do descarte irregular é que estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro que demoram muito para se decompor.
A campanha tem como objetivo construir parcerias estratégicas para dar destinação adequada ao lixo eletroeletrônico do município de Lagoa dos Três Cantos. O Coordenador do Departamento do Meio Ambiente do município Airton Scheffel coloca a importância dessa coleta e destinação adequada destes materiais. “Estamos criando uma oportunidade para reutilizar esse material para não retirar novamente da natureza para fazer materiais idênticos, esse é o objetivo destinar corretamente o lixo e evitar o desperdício” salientou Airton.
Todos os equipamentos serão encaminhados para a reciclagem e tratamento na Mycata Sucata de Cruz Alta onde receberão um destino socioambiental. Os materiais que podem ser descartados no dia 16 são: Celulares, baterias, fios/cabos, placas de circuito, scanners, servidores, teclados, mouses, monitores, freezers, geladeiras, unidades de CDs/DVDs, ar condicionado, eletrodomésticos, brinquedos eletrônicos, pilhas, baterias, aparelhos de televisão entre outros deste segmento. Não serão recolhidas neste dia lâmpadas, estas devem ser entregues no local da aquisição para que a empresa de o destino correto.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00