A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de maio de 2013 as 00:00 / Cultura

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ABRIU AS PORTAS NO FIM DE SEMANA

A função principal de qualquer biblioteca é ser fonte de conhecimento e de livros”, pensando nisso, a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura de Lagoa dos Três Cantos tomaram a iniciativa de abrir sua Biblioteca Pública Municipal nos finais de semana.
A biblioteca esteve aberta no sábado, dia 04 de maio, das 14hr às 17hr com membros da equipe da Secretaria da Educação realizando o atendimento aos visitantes. O objetivo desta ação é promover a leitura, incentivar a ida dos três-cantenses a biblioteca tanto para retirada de livros como para visitação do Museu Municipal além de ser uma alternativa cultural para o final de semana. O público alvo da iniciativa foi às pessoas que possuem o hábito da leitura e trabalham durante a semana não tendo tempo de ir biblioteca bem como os demais munícipes para que possam ir à biblioteca em um horário diferenciado.
O público presente superou as expectativas da equipe da SMECDTL sendo que visitaram a Biblioteca durante à tarde, aproximadamente 30 pessoas além dos professores da rede estadual e municipal que também aproveitaram a oportunidade para visitar a biblioteca. O prefeito Lasch juntamente com a Secretária da Educação Estela Maris Schumann e a Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo também estiveram presentes para prestigiar a iniciativa pioneira de dar a oportunidade a todos os três-cantenses visitarem a biblioteca e terem acesso a leitura. Foram retirados vários livros, DVDs e revistas, além disso, as crianças presentes pintaram desenhos, que logo após colocaram na parede para serem expostos. As crianças também sugeriram um nome para o boneco que fazia parte da decoração e ganharam uma lembrancinha da biblioteca. A biblioteca abrirá novamente no sábado, dia 18 de maio, das 14hr às 17hr. Para ver as fotos e a rotina da biblioteca acesse: www.bibliotecalagoa3cantos.blogspot.com


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00