15 de abril de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

ADMINISTRAÇÃO ADQUIRE NOVA RETROESCAVADEIRA

A administração de Lagoa dos Três Cantos adquiriu através do processo de licitação de tomada de preço nº 002/2013 uma nova retroescavadeira modelo 416 E da Caterpillar para auxiliar na demanda de trabalhos das Secretarias de Obras e Agricultura. A nova retroescavadeira foi entregue na segunda-feira, dia 15 de abril. O operador recebeu orientações do Sr. Mauro Pinto, representante da Caterpillar que fez a entrega técnica da nova máquina. Além das orientações básicas feitas no dia da entrega o operador irá realizar um curso de capacitação para melhor desempenhar o trabalho com a nova máquina.
O município já contava com uma única retroescavadeira ano 2002, porém a compra do novo equipamento fez-se necessário devido à demanda de trabalho da Secretaria de Obras e Agricultura bem como o muito tempo de uso do equipamento que o município já dispunha. “A nossa retro já se encontra com mais 10 anos e começou a dar muitos problemas mecânicos, e nós para melhor prestar os serviços a toda comunidade três-cantense fizemos a aquisição desta máquina” Salientou o Secretário de Obras Jorge Schumann.
A nova retroescavadeira foi adquirida pelo valor de R$ 225.000,00 e paga com recurso próprio do município de Lagoa dos Três Cantos. O novo equipamento irá auxiliar e agilizar os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Obras levando em conta que a retroescavadeira pode realizar diversos trabalhos suprindo a necessidade de outras máquinas se deslocarem a locais de difícil acesso.
Conforme o Prefeito Lasch, “Esta é a primeira máquina nova adquirida pela nossa gestão, pois durante os próximos anos está prevista a renovação da frota do parque de máquinas da Secretaria de Obras e Agricultura.”