A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de março de 2013 as 00:00 / Industria e Comércio

LANÇAMENTO DO NÚCLEO DO PROJETO EXTENSÃO PRODUTIVA E INOVAÇÃO

Na segunda-feira, 04 de março, o Coordenador da Indústria e Comércio André Rhode participou do lançamento do Projeto Extensão Produtiva e Inovação que aconteceu durante o primeiro dia da Expodireto Cotrijal. O Projeto incentiva o desenvolvimento regional em todo o Estado através de capacitações e melhorias na eficiência e eficácia produtiva internas nas empresas, o incentivo a busca permanente da inovação e da sustentabilidade além de orientar as empresas ao planejamento e apoiá-las na formulação de projetos para expansão, modernização e inovação. O projeto visa também o estreitamento de uma relação continuada de empresas com instituições locais de capacitação, tecnologia, pesquisa, crédito e ensino. O objetivo do Projeto é de incrementar a produtividade e competência das empresas atendidas, bem como aumentar a produção, emprego e renda tornando os diversos setores da economia gaúcha mais competitivos em termos de mercado interno e externo.
Segundo o Coordenador da Indústria e Comércio André Rhode o projeto visa indústrias preferencialmente de pequeno e médio porte participantes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e/ou setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e planos de desenvolvimento dos COREDES. A participação no Projeto é gratuita, porém as empresas deverão se comprometer a realizar investimentos ou contratar serviços para implantar as ações propostas em consenso com a empresa para alcançar os objetivos propostos no projeto. Cada Região terá um fórum regional composto pela representação dos COREDES, das empresas, trabalhadores e prefeituras bem como outras instituições que terão como tarefa apontar as prioridades de atendimento. Conforme as prioridades serão selecionadas as empresas que participarão voluntariamente do projeto. Os núcleos regionais serão a unidade básica do Projeto sendo formados por um grupo de técnicos especializados para resolver os problemas das empresas.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Coordenador da Indústria e Comércio André Rhode pelo fone, 3392-1082 ou procurarem pessoalmente o departamento de Indústria e Comércio.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00