A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de março de 2013 as 00:00 / Obras

TRABALHO SEGUE INTENSO NA SECRETARIA DE OBRAS

A equipe da Secretaria de Obras desempenha um papel importante para no município e que visa beneficiar a população trescantenses, principalmente a parcela que utiliza de vias rurais. O trabalho de revitalização das estradas rurais segue intenso com o alargamento das estradas, retirada da vegetação e o empedramento das vias, ações feitas em parceria com o Departamento de Meio ambiente que monitora o trabalho realizado pela equipe. No total o trabalho já recuperou 150 km de estradas rurais em diversas comunidades do interior de Lagoa dos Três Cantos o que beneficia a população que utiliza diariamente estas vias e necessita de boas condições para trafegar em segurança.
Visando sempre atender as necessidades dos munícipes de Lagoa dos Três Cantos a Secretaria de Obras realizou a restauração de uma pinguela na comunidade de Linha Guaiana. A travessia de cerca de 30 metros sobre o Rio Glória que faz divisa com o município de Victor Graeff estava precária e apresentava risco às famílias que utilizam da passagem para chegar ao município vizinho. A equipe acompanhada do Diretor de Obras Norberto Schollkopf realizou o a troca de espias, esticadores e postes que dão sustentação a travessia, tornando assim a passagem segura.
Beneficiando os produtores rurais do município de Lagoa dos Três Cantos a Secretaria de Obras também realiza o trabalho de restauração e construção de pontes para os produtores que tenham riachos em suas propriedades para facilitar o acesso dos implementos às lavouras bem como o escoamento da produção até as cooperativas. O trabalho é feito em parceria com o produtor rural que se encarrega de adquirir parte do material necessário e em contrapartida a Prefeitura Municipal auxilia com a mão de obra e outra parte do material sendo que até o momento cinco produtores já foram atendidos sendo eles Fabiano da Silva, Marcelo Schollkopf, Ivo Malmann, Ilmo Kuhn e Roberto Wiedthauper. A Secretaria de Obras se coloca a disposição dos produtores que precisem deste trabalho em suas propriedades, os interessados devem entrar em contato pelo fone 3392-1082


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00