A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de fevereiro de 2013 as 00:00 / Obras

REVITALIZAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

A equipe da Secretaria de Obras vem desempenhando um forte trabalho de manutenção e revitalização nas estradas rurais do município de Lagoa dos Três Cantos. O trabalho realizado pela equipe consiste na limpeza da vegetação nas estradas e retirada de árvores que estejam muito próximas ou sobre a via o que aumenta a visibilidade e a facilidade de tráfego. A retirada das árvores esta sendo feita diante da autorização do Departamento do Meio Ambiente, com marcação prévia de quais espécies podem ser retiradas. 
Segundo o Secretário de Obras Jorge Schumann antes de a equipe iniciar o trabalho de remoção das árvores e vegetação o fiscal do Departamento do Meio Ambiente foi aos locais e demarcou quais as espécies que poderiam ser retiradas sem causar impacto a vegetação.
Além da limpeza a equipe realiza o alargamento das vias para que a passagem dos veículos, principalmente o cruzamento de carros, caminhões e implementos seja possível e seguro para os motoristas. O trabalho realizado pela pasta da Secretaria de Obras consiste em três etapas sendo feitas da seguinte forma: Retirada da Vegetação, Motonivelamento e por fim a colocação e compactação de cascalho.
O trabalho nas vias rurais da Secretaria de Obras já atendeu a comunidade de Linha Glória, partindo da divisa com Tapera até a divisa com Victor Graeff e agora avançando até a sede do município totalizando cerca de 20 km de estradas revitalizadas.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00