04 de fevereiro de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

LANÇADA A EXPODIRETO COTRIJAL 2013

Na sexta-feira, dia 01 de fevereiro o Prefeito Sérgio Lasch e a Vice-Prefeita Juliane Kempf participaram do lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2013 que aconteceu no Clube Comercial de Passo Fundo e contou com a presença de autoridades regionais e estaduais para a solenidade realizada ao meio dia.
O Presidente da Cotrijal Nei César Mânica agradeceu o apoio e tem grandes expectativas em relação a 14º edição da feira. “Os bons preços das commodities, as boas perspectivas para a safra e o amplo volume de crédito disponibilizado pelas instituições financeiras nos levam a projetar uma grande feira”, afirmou.
A Expodireto Cortrijal 2013 acontece de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque e movimenta a região durante esse período. Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Luiz Fernando Mainardi, que representou o governo do Estado a Expodireto Cotrijal é uma feira diferenciada, “É uma feira estratégica, que tem a ver com o futuro do Rio Grande, que mostra a importância e ajuda a desenvolver ainda mais o agronegócio, hoje um dos principais setores da nossa economia”, ressaltou o secretário.
O Governo do Estado esteve representado pelo Deputado Federal Giovani Cherini, que representou a Câmara dos Deputados, Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Affonso Motta, e pelo presidente da Emater/RS-Ascar, Lino De David. A solenidade teve também a presença dos deputados estaduais Ernani Polo e Zilá Breitenbach.