30 de janeiro de 2013 as 00:00 / Cultura

CORAL MUNICIPAL INFANTO JUVENIL REINICIA ATIVIDADES

O Coral Municipal Infanto Juvenil reiniciou suas atividades na quarta-feira, dia 16 de janeiro no anexo do clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos. As atividades do Coral Municipal Infanto Juvenil iniciaram durante a primeira administração de Lagoa dos Três Cantos e desde lá a maioria dos jovens trescantenses já tiveram uma passagem no coral.
Hoje contando com 23 integrantes com idade entre 7 e 16 anos, o coral municipal realiza seus ensaios todas as quartas-feiras as 17h:30min no anexo do clube e esta de portas abertas para todos que se interessarem em ingressar ao grupo.
Neste ano o coral terá como regente Luis Alberto Schwantes que tem formação em regência e é também professor de música de XV de Novembro. Para Luis o trabalho esta sendo melhor do que ele esperava, pois segundo o regente o grupo tem vozes muito bonitas apesar da pouca idade dos integrantes e não tem problemas de afinação. Com o tempo as vozes vão sendo descobertas e assim o regente poderá saber que tipo de musicas usar no repertório do coral levando em conta que meninos e meninas de pouca idade ainda têm as vozes “iguais” por não terem passado pela mudança de voz. Luis pretende criar um repertório com musicas regionais, nordestinas, folclóricas em espanhol e inglês criando assim uma identidade para o coral.
O Coral Municipal Infanto Juvenil irá se apresentar na 12ª Lagoa Fest onde o público poderá ter uma noção do que será a identidade do grupo e de como é feito o trabalho do novo regente.