20 de dezembro de 2012 as 00:00 / Cultura

Recital de violão é sucesso

Na noite de 16 de dezembro aconteceu na Câmara de Vereadores o I Recital de Violão Sons na Lagoa, integrando as atividades do Natal na Lagoa/2012. Embora um público reduzido, o intérprete Adelir Paulus provocou admiração e prendeu a atenção durante a execução de peças de J. S. Bach, Vivaldi, Stanley Myers, Heitor Villa Lobos, João Pernambuco, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu.

Adelir é bacharel em música pela UFSM e atuou em vários conjuntos musicais da região e enquanto ainda estudante participou de várias formações de grupos ligados à música, nos seus mais variados estilos.  “A mim não interessa o número de assistentes, mas a qualidade do público que veio para ouvir e entrar no íntimo da música. Precisamos da presença de mais música em nossa vida”.

Os alimentos arrecadados foram doados ao Lar do Idoso José e Rosalina Koehler na tarde de segunda-feira pelo Diretor do Departamento de Educação Alcides Arnhold que avaliou o evento como positivo: “Foi um momento cultural diferente quando foi apresentado o aspecto mais clássico da música que necessita de um mínimo de conhecimento e de atenção para poder ingressar na intimidade da música que eleva a alma ao Criador”.