03 de dezembro de 2012 as 00:00 / Agricultura

Administração reúne suinocultores para discutir atual situação

Na última quinta-feira, dia 29 de novembro, tendo por local a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, foi realizada uma reunão com os suinocultores do município. O encontro promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, teve em pauta a discussão dos problemas que os produtores estão enfrentando atualmente com a empresa em que eles estão integrados.

Conforme relatos, sem maiores explicações, nem motivos aparentes, a empresa está excluindo os produtores, que não recebem mais leitões, ficando na ociosidade toda a estrutura construída para a referida atividade.

Para o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, a situação é preocupante e uma alternativa deve ser buscada com a maior brevidade, pois os produtores têm suas estruturas financiadas, e precisam gerar renda para honrar seus compromissos. “Se for o caso vamos embusca de novos parceiros”. Disse