16 de novembro de 2012 as 00:00 / Saúde

Lagoa dos Três Cantos participa de encontro de Coordenadorias de Saúde

Nos dias 06 e 07 de novembro a psicóloga do Centro de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, Camila Savaris, participou, representando o município, de um encontro promovido pela Secretaria Estadual de Saúde em Passo Fundo. O evento reuniu membros de diversas Coordenadorias Regionais de Saúde – CRS – incluindo a 6ª, da qual Lagoa dos Três Cantos faz parte. O evento teve por objetivo discutir os pontos fortes e as fragilidades da relação entre as coordenadorias regionais e os municípios, visando melhorias para 2013. Além disso, os municípios haviam sido convidados a apresentar trabalhos de sucesso que vem sendo realizados em consonância com as políticas públicas vigentes e foi apresentada por Lagoa dos Três Cantos a Oficina Terapêutica que acontece semanalmente desde junho, coordenada pela psicóloga Camila, com a colaboração da Diretora de Saúde Luciane Radke e a oficineira Nilce Ninow. Pela oficina terapêutica se realizam artesanatos enquanto há conversa em grupo sobre questões de saúde mental e, isso tem sido visto como um trabalho inovador e muito eficaz. Segundo a Secretária de Saúde Clarice Port, este é um projeto inovador, que apesar de ter iniciado apenas alguns meses, está trazendo ótimos resultados.