A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de novembro de 2012 as 00:00 / Educação

Escola no Campo promove palestra

Na quinta-feira, dia 08 pela manhã, na Sociedade Recreativa Sempre Unidos em Lagoa dos Três Cantos, houve uma palestra para as crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina e da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier. O tema abordado foi Equipamento de Proteção Individual (EPIs), ministrada pelo Agrônomo Givago Borghetti, Cotrijal. Ele falou da importância do uso de equipamentos na hora da aplicação de qualquer tipo de agrotóxico e de como é importante esse tipo de informação para as crianças, para que elas também possam alertar seus pais e familiares.

Logo após, houve um teatro com uma equipe da UPF, cujo enredo também versou sobre o mesmo tema, bem como reciclagem e separação do lixo. A equipe de teatro foi contratada pela  Cotrijal e a prompção é realizada anualmente dentro do “Projeto Escola no Campo”.

O “Projeto Escola no Campo” é uma parceria com a Syngenta e visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através de uma proposta educacional que reúne ações principalmente nas áreas da saúde, segurança alimentar e agricultura.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00