11 de setembro de 2012 as 00:00 / Cultura

Missa para 500 pessoas

No último sábado, dia 8, foi realizada a 12ª edição da Missa Crioula no pavilhão da Comunidade de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos.

O evento, que é uma promoção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, atingiu o ápice de público, com mais de 500 pessoas participando, tanto do momento religioso, como de confraternização, ocorrido logo após a celebração, no mesmo local, onde foi servido um carreteiro.

A Missa, ministrada pelo Padre Valcir Rizardi, teve como novidade a presença da Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Tapera, que também responde por Lagoa dos Três Cantos, Mariza Eckardt Neoberger, fazendo da celebração um Culto Ecumênico.

Conforme a Diretora da Escola, Ires Margarida Fath, foram comercializadas 500 fichas de almoço, sem contar as refeições infantis. A promoção tem o apoio do programa “A União Faz a Vida”. “Nós temos uma boa equipe de apoio e animação das nossas Missas Crioulas, há 12 anos trabalhando juntos este pessoal realmente dá um show em termos de organização” disse Ires. “Né só temos que agradecer ao CPM, alunos, professores, funcionários, equipe da Secretária de Educação, e a comunidade em geral pelo apoio e maciço comparecimento”, finalizou.