02 de setembro de 2012 as 00:00 / Saúde

Lagoa dos Três Cantos terá prontuário eletrônico

Em reunião realizada dia 23 de agosto, no Plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, com a presença de representantes da área de saúde e prefeitos da região que compõem a 6ª Coordenadoria Regional da Educação, aproveitando o evento que foi a interiorização do governo do estado, foi apresentado pelo diretor administrativo da Secretaria Estadual de Saúde, Claudio Roberto da Silva, com a participação do diretor do Departamento de Coordenação das Regionais, Márcio Rafael Slaviero e do coordenador regional de saúde, Luiz Fabrício Scheis, o sistema de prontuário eletrônico.

Este sistema, que funciona em Passo Fundo, desde o ano passado, como projeto piloto, consiste na informatização da gestão das unidades de saúde, uma vez que as informações estarão interligadas entre as recepções das unidades de saúde, consultórios médicos, farmácias básicas e autorização de internações.

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber participou do encontro acompanhado do Chefe de Gabinete Edio Schrader e da Secretária de Saúde e Assistência Social Clarice Port.

Conforme Clarice, já foi solicitada a implantação do referido sistema em Lagoa dos Três Cantos, uma vez que o município faz parte da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, e o Delegado Luiz Fabrício Scheis garantiu que a inclusão já foi realizada. A Secretaria de Saúde Três-cantense já enviou um oficio de adesão ao prontuário eletrônico para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. “Em breve teremos mais esta facilidade a nossa disposição” Salientou.

O sistema de prontuário eletrônico utiliza o Linux, software livre