A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de agosto de 2012 as 00:00 / Educação

Lagoa dos Três Cantos é representada em evento do FICAI

Na quarta-feira da semana que passou, dia 15 de agosto, em Palmeiras das Missões foi realizado o encontro de trabalho relativo à Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente – FICAI – instrumento que institui o procedimento uniforme de controle do abandono e evasão escolar no estado do Rio Grande do Sul. Foram abordadas questões como a Rede de Apoio à Criança e ao Adolescente e ao FICAI através de Marsia Silzbacher pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul – SEDUC, a Educação como Direito Fundamental da Criança e do Adolescente, com a Promotora de Justiça do Rio Grande do Sul Ana Cristina Cirne, Relações Institucionais da Implementação da FICAI e a Necessidade do Trabalho em Rede.

Lagoa dos Três Cantos esteve representada pela Secretária de Educação Claudete Borghetti, representando a Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier, professora Leocádia Kroessin e pelo Conselho Tutelar Cirlene Eckstein.

Conforme a Secretária Claudete Borghetti, além dos temas abordados com profissionais altamente competentes em suas áreas de atuação, outro ponto forte foram os depoimentos das escolas das redes municipais e estadual, cada uma trazendo a sua realidade. “Mas foi um grande evento”, disse


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00