11 de julho de 2012 as 00:00 / Meio Ambiente

Três-cantenses darão destino ao lixo eletroeletrônico

Uma das preocupações dos cidadãos, especialmente as dona de casa, é como se livrar do lixo eletroeletrônico que muitas vezes se acumula pela casa, ocupando espaços e até poluindo visualmente os ambientes.

O problema é que esses materiais são poluentes e não podem ser descartados naturalmente como fazemos com o lixo doméstico. Entre os itens que são considerados lixo eletroeletrônico estão: CPUs, mouses, teclados, caixas de som, nobreaks, estabilizadores, fontes, memórias, placas, HDs, impressoras, telefones, calculadoras, geladeiras, freezers, fogões, máquinas de lavar roupas, batedeiras, liquidificadores, TVs, monitores, pilhas, baterias de celular, fitas VHF, entre outros.

Sabedor das dificuldades que o cidadão encontra para livrar-se destes produtos, o Departamento de Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos promoverá em conjunto com a Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação dos Funcionários Municipais Três-cantenses – AFMT – Associação Comercial e Industrial – ASTIC – Cotrisoja, Cotrijal e Sicredi, o recolhimento destes objetos conforme o seguinte cronograma:

Dia 24 de julho em Linha Colorado das 8h30min às 11h no Campo do Oriental e no mesmo horário em Vila Seca no prédio da antiga escola. À tarde, das 14 às 17h em Linha Kronenthal no Pavilhão. Dia 25 de julho das 8h30min às 11h em Linha Ojeriza, no Centro Comunitário e simultaneamente em Linha Guaiana, também no Centro Comunitário. Das 14 às 17h em Linha Glória no Pavilhão e em Linha Vitória no Campo de Futebol. No dia 26 o recolhimento será na cidade das 8 às 11h30min e das 14 às 17h no Pavilhão da AFMT junto ao Parque da Lagoa Fest.

Conforme o Coordenador do Departamento de Meio Ambiente em Lagoa dos Três Cantos Aírton Scheffel, é importante que as pessoas não percam a oportunidade de se desfazer do lixo eletroeletrônico, pois um próximo recolhimento poderá demorar para ocorrer.