09 de julho de 2012 as 00:00 / Geral

Lagoa dos Três Cantos, a campeã na Participação Popular

Na tarde desta segunda-feira, dia 10 de julho, o Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber recebeu a visita de Édson Barbosa da Silva, Coordenador Regional da Participação Popular, acompanhado do Presidente do Corede Alto Jacuí e Vice-Prefeito de Tapera Roberto Luiz Visoto. O objetivo da visita foi de levar a informação de que Lagoa dos Três Cantos foi o grande campeão entre os municípios pertencentes ao COREDE Alto Jacuì na votação das prioridades da Consulta Popular. Foram 683 votos, perfazendo um percentual de 48,58% da população apta à votação, (maior de 16 anos, com título eleitoral).

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, COMUDE, Eugênio Mantovani, salientou o trabalho de toda a equipe na captação dos votos. “As prioridades foram: Educação com R$ 50 mil, Turismo com R$ 10 mil e Agricultura com R$ 50 mil, totalizando R$ 110 mil”, revelou.

Conforme o Édson Barbosa da Silva, o prêmio pelo melhor desempenho nas urnas, para Lagoa dos Três Cantos é um reforço de R$ 100 mil.

Segundo a diretoria do COMUDE, o plus dobrará as aplicações em Educação e Agricultura, passando para R$ 100 mil cada item, permanecendo os mesmos valores para o Turismo.

O Presidente do COREDE Alto Jacuí Roberto Luiz Visoto frisou que os recursos apontados na Participação Popular farão parte do Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul de 2013.