26 de junho de 2012 as 00:00 / Educação

Escola de Educação Infantil foi inaugurada

No último sábado, dia 23, às 14h30min houve a solenidade de inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, de Lagoa dos Três Cantos. O evento teve a presenaça do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretária de Educação Claudete Borghetti, demais Secretários e diretores da Administração Municipal, Vereadores, Diretores de Escolas, Pais, Alunos, Prefeito de Tapera Ireneu Orth e a comunidade em geral. O convidado especial foi o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze.

Usaram da palavra a Diretora do educandário Deisi Teresinha Beck, Secretária Claudete Borghetti, Presidente da Câmara de Vereadores Sênio Brune, Prefeito de Tapera Ireneu Orth, Deputado Luiz Carlos Henze e Prefeito Ernor Weber, em todos os pronunciamentos houve a exaltação das obras realizadas em prol da educação dos primeiros anos. A solenidade também foi abrilhantada pelas apresentações do Coral Infanto Juvenil e alunos do CRAS.

O novo prédio fica em um terreno de 2.800 m², adquirido pelo município e possui 1.118,4 m² de área construída, sendo 4 blocos com mais de 10 salas e vários banheiros, incluindo os especialmente projetados para os portadores de necessidades especiais. A nova escola conta ainda com amplo refeitório e pátio para recreação.

Dos recursos utilizados R$ 1 milhão e 50 mil foram da esfera federal, R$ 125 mil de contrapartida do município e R$ 117.950,00 de rendimentos oriundos de aplicações, totalizando cerca de R$ 1,2 milhões. Também houve um gasto de R$ 81.145,00 de recursos da união para compra de mobiliário e equipamentos que serão usados na escola.

Após o ato inaugural houve uma confraternização com lanches e refrigerantes, onde o lucro ficou para o CPM da referida escola.