19 de junho de 2012 as 00:00 / Educação

Biblioteca Pública realizou atividades especiais em comemoração ao “Dia do Turismo

A Biblioteca Pública Municipal de Lagoa dos Três Cantos, em 14 de junho, desenvolveu atividade especial dentro do projeto “Ler Faz Crescer” com o tema turismo – referente ao Dia do Turista (13/06). Os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina de Linha Glória fizeram a viagem da imaginação, conhecendo pontos turísticos do município na companhia da personagem Sofia. Ela contou a história “A Viagem de Sofia”, que era uma menina curiosa que desejava conhecer pontos turísticos e algumas belezas de Lagoa dos Três Cantos. A personagem convidou os alunos para embarcarem no ônibus da “Bibliotur Viagens”, dirigido pela fantasia. Foi uma viagem da emoção, da imaginação e sentimento de forma prazerosa e significativa que os levou por caminhos do conhecimento local. Ao final da viagem, ainda no interior do ônibus foram realizadas atividades diversas.

Ele foi construído com a colaboração do setor de obras e o mesmo permanece estacionado na biblioteca para mais viagens de imaginação.