29 de maio de 2012 as 00:00 / Educação

Termo de Parceria do PUFV é renovado

Na segunda, 21, o prefeito municipal de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber, recebeu o presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello, e o gerente, Adriano Sbabo, para assinatura da renovação do Termo de Parceria do Programa A União Faz a Vida – PUFV..

Desenvolvido desde 1998, o PUFV beneficia cerca de 70 alunos e 13 educadores das escolas municipais. O Sicredi (gestor) e a Prefeitura (parceira) aproveitaram a oportunidade para analisar as ações que estão em andamento nas escolas e o trabalho da assessoria pedagógica, debatendo o calendário de formação para os professores e o orçamento para este ano.

Para o presidente da Sicredi Rota das Terras, Lagoa é “uma referência no Programa”, pois foi o primeiro município da área de atuação da cooperativa de crédito a ter a ação implantada. Tonello destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação do município em prol do Programa. “A integração com o parceiro público contribui para a melhoria da educação e colabora para o desenvolvimento de cidadãos empreendedores e cooperativistas”, disse.

Conforme o prefeito Ernor, os temas trabalhados no PUFV são de fundamental importância nas comunidades, que em Lagoa dos Três Cantos são de economia basicamente agrícola, e a cooperação é fundamental para o êxito da atividade