16 de abril de 2012 as 00:00 / Geral

Comissão que determinará benefícios reuniu-se

Na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos foi o local da reunião da comissão nomeada pelo Prefeito Ernor Weber, através da Portaria nº 00076/2012 de 26 de março de 2012, para determinar os beneficiários dos recursos recebidos da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, referente a estiagem 2011/2012.

Os nomes arrolados na Portaria fazem parte de pelo menos um conselho no município ou pertencem á uma entidade idônea, são eles:

• Elói Dressler pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera com extensão em Lagoa dos Três Cantos.
  • Erivelton Gian Kreising pela Ascar Emater.
  • Carmem Savoldi pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
  • Atílio Schenkel pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não Me Toque.
  • Geovana Sander como Assistente Social.
  • Ricardo Durigon pela Cotrisoja.
  • Evandro Oliveira e Silva pela Cotrijal
  • Fabiane Holdefer pelo Conselho de Saúde.
  • Edio Schumann também pelo Conselho de Saúde.
  • Noeli Steffens Rauber pelo Conselho de Assistência Social.
  • Nivena Petry pelos Conselhos de Saúde e Assistência Social.
  • Aírton Scheffel pela Defesa Civil.

O grupo, que será coordenado por Geovana Sander, terá que cadastrar as pessoas do município e escolher entre elas, observando uma série de critérios, quem será beneficiado com crestas básicas e quem deverá receber caixas d’água, que foram repassados ao município pelo governo do estado, como resposta ao Decreto de Emergência assinado no ano passado. São 160 cestas básicas e 50 caixas d’água.

O encontro teve a presença do Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner que trouxe as informações técnicas do trabalho a ser desenvolvido pelo grupo.