A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de abril de 2012 as 00:00 / Geral

Qualidade de vida foi tema de palestra para mulheres

As Secretarias de Educação e de Saúde e Assistência Social de Lagoa dos Três Cantos promoveram um encontro de mulheres na noite de terça-feira, dia 3 de abril no anexo do Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos. A programação é parte do evento que estava marcado para ocorrer dia 10 de março como ponto culminante do fechamento da semana da mulher e que foi transferido por motivo de força maior.

O evento teve palestra com Adriana Klein da Rosa que abordou o tema “Qualidade de vida” e foi voltado para o público feminino que compareceu em grande número prestigiando a promoção.

Conforme Adriana, todas as pessoas estão sendo desafiadas a terem qualidade de vida e para isto não há uma receita pronta, pois cada um tem o seu próprio mundo, e este é o “X” da questão. “Em se tratando da mulher a situação é a mesma, porém o desafio impõe dificuldades ainda maiores, por todas as situações ligadas à família e ao mundo competitivo que exige muito mais e em menos tempo, com olhar especial para a qualidade e um diferencial que leva os trabalhadores a um esgotamento físico e mental”, revelou.

A Secretária de Educação Claudete Borghetti lembrou que o dia foi todo de atrações, onde pela manhã o grupo teatral  Caravana da Alegria de Coxilha apresentou peça Ação e Reação para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental e o ensino Médio. A tarde o espetáculo foi para os alunos das séries iniciais que assistiram a peça “Em busca de Um Mundo Melhor” e após a palestra para as mulheres no encerramento do encontro feminino a encenação teve o título “O Que Seria de Nós Sem as Mulheres”.  

A Secretária de Saúde e Assistência Social Clarice Port, ressaltou que o objetivo do encontro com as mulheres foi de trabalhar a cabeça de cada uma para que elas possam encontrar um equilíbrio entre as responsabilidades e o prazer de curtir bons momentos fazendo coisas que as deixem bem. “Isto também é saúde”, afirmou.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00