17 de março de 2012 as 01:08 / Social

Um show de Abertura

A 11ª Lagoa Fest 2011 teve abertura oficial nesta sexta-feira, dia 16, às 20h30min na cobertura reservadas para os Shows. A solenidade contou com a participação do Presidente do Núcleo Cultural Roque Elói Fat, Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Presidente da Associação Comercial de Lagoa dos Três Cantos Eugênio Mantovani, Presidente da Câmara de Vereadores Senio Brune, Presidentes das Cooperativas com atuação no Município: Cristiano Scher da Cotrisoja, Nei Mânica da Cotrijal,Sérgio Tonello da Sicredi Rota das Terras, representantes das cooperativas Santa Clara e Coprel, Secretários Municipais, Vereadores, Soberanas,Prefeitos, Vice-Prefeitos de várias regiões do estado, entre outros.

Em nível de estado e país, as autoridades presentes foram: Dr. Paulo Kapp, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Dr. Gérson Barrey, Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Rio Grande do Sul. Dra. Ana Cláudia Figueroa, Diretora de Logística e Inclusão Digital da Secretaria de Educação, que coordena o projeto Província de São Pedro, Dr. Flávio Scalco Fauth, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado, Flávio Lammel, Vice-Presidente do Banrisul, Deputados Federais Luiz Noé e Vilson Covatti.

O destaque entre os pronunciamentos foi para o breve histórico do Prefeito Ernor sobre os 20 anos de Lagoa dos Três Cantos, que é o motivo da Lagoa Fest, cuja data é 20 de março.

Após a abertura oficial a primeira banda a se apresentar foi Munique, seguido da Banda Danúbio Azul.

Para este sábado, a programação prevê às 10h Seção extraordinária da Câmara de Vereadores para homenagens aos ex-vereadores e ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos que fizeram a história três-cantense desde a emancipação. Após haverá o show da Banda só Alegria, seguido de Renovassom, Orquestra La Montanara, Grupo de Danças do Colégio Benjamin Constant de São Paulo, Banda Passarela, Orquestra Continetal de Santa Catarina e Banda Mercosul.