17 de março de 2012 as 00:12 / Geral

Seminário reuniu lideranças nacionais em Lagoa dos Três Cantos

Ocorreu na tarde desta sexta-feira, (18), no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos em lagoa dos Três Cantos o seminário com tema Banda Larga, Desfios e oportunidades para a Região. O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), antecedeu a abertura oficial da 11ª Lagoa Fest.

A Cerimônia de Abertura, oficiada pelo Coordenador do projeto Digitallagune Edio Schrader teve início às 14h e contou com as seguintes autoridades: Prefeito anfitrião e presidente da AMAJA Ernor Weber, Presidente da Câmara de Vereadores três-cantense Senio Brune, Diretor da Telbrás Paulo Kapp, Dr. Gersom Barrey, Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Dr. Ronald Costa representando o Ministério das Comunicações, Dra. Ana Claudia Figueroa, Diretora de Logística da Secretaria de Estado da Educação, Rosilda Santos Prates, Gerente Nacional de Relações Institucionais de Intelbrás, Deputados Federais Elvino Bohn Gáss, Luiz Noé e Dionísio Marcon, Presidentes de Cooperativas da região: Nei Mânica da Cotrijal, Cristiano Scher da Cotrisoja, Jânio Vital Stefanello da Coprel, Sérgio Tonello da Sicredi Rota das Terras, Sirlei Gatto representando a Cooperativa Santa Clara, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades da região.

O evento teve os seguintes temas: Aplicativos para as Cidades Digitais Brasileiras, Importância da Banda Larga para o Agronegócio, Sociedade Brasileira do Teletrabalho, culminando com uma Videoconferência com a participação de pessoas de Portugal e Costa Rica.

O ato final do encontro foi a eleição da nova diretoria da AMAJA que deverá assumir em abril, ficando como presidente eleito o Prefeito de Quinze de Novembro Claír Thomé Kuhn e vice o Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber.