17 de março de 2012 as 17:52 / Política

Câmara homenageia ex-prefeitos, vices e vereadores

Tendo por local o pavilhão de shows da 11ª Lagoa Fest, a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos prestou homenagem na manhã de hoje aos ex-prefeitos, vices, vereadores e presidente da Comissão Emancipacionista do município. A Sessão Solene teve início às 10h e foi marcada pela emoção dos homenageados.

O atual presidente do legislativo três-cantense Senio Brune lembrou a importância do reconhecimento prestado aos homens e mulheres que não mediram esforços em fazer da pequena comunidade de Lagoa dos Três Cantos um pujante município capaz de chamar a atenção do mundo pelos projetos ousados que são desenvolvidos, frutos do trabalho, perseverança e cooperação entre os cidadãos.

A 1ª administração em Lagoa dos Três Cantos foi de 1993 a 1996 e o prefeito era Edio Schrader, tendo como vice Nadir Reinaldo Luiz da Silveira. A 1ª Legislatura no mesmo período teve os seguintes pares: Adilson Gilmar Papke, Celso Luiz Junges, Darci Ahlert, Eduvirges Dolores Schneider, Ireno Arí Kümppel (que foi o 1º Presidente da Câmara), José Paulo Hartmann, Nilson Valdir Kilpp, Norberto Schelcopf e Rubi Amadeu Pawels. Os suplentes eram Acildo Francisco Hartmann, Clotilde Regina Engers, Elói Schumann, Nilvo Lammers e Valdino Lammers.

A 2ª gestão teve como prefeito Ernor Weber, vice Eduvirges Dolores Schneider e ocorreu no período de 1997 a 2000. O legislativo foi composto pelos seguintes nomes: Adilson Gilmar Papke, Auri Nirton Artmann, Eugênio Mantovani, Osmar Resener, Renato Luiz Steffler, Romeu Wergutz, Roque Elói Fath, Sandra Meire Wagner e Sérgio Antônio Lasch. Os suplentes foram Nilve Vera maldaner e Rubi Amadeu Pawels.

Edio Schrader volta a ocupar o cargo de prefeito na 3ª gestão, período de 2001 a 2004, tendo como vice Eugênio Mantovani. Os vereadores titulares naquela legislatura foram: Adilson Gilmar Papke, André Cristiano Engers, Gilmar Rischert, Hilgo Lauro Schumann, Joe Delmar Kirst, Osmar Resener, Romeu Wergutz, Roque Elói Fath e Sérgio Antônio Lasch. Suplentes: Antenor Anildo Petry, Régis André Simon, Nelvo Osmar Knopp, Marcos Paulo Wommer, Jhonas Ivair Hartmann e Fabiano Luiz Vom Frühauf.

O período de 2005 a 2008 marcou a 4ª gestão em Lagoa dos Três Cantos, cujo prefeito foi Ernor Weber, tendo como vice Roque Elói Fath. A Câmara foi formada pelos seguintes edis: Adilsom Gilmar Papke, André Cristiano Engers, Antenor Anildo Petry, Hilgo Lauro Schumann, Ivair Lavall, Joe Delmar Kirst, Nelvo Osmar Knopp, Romeru Wergutz e Valdemar Eleodoro. A suplência era composta pelos seguintes nomes: Isidoro Silvio Wommer, Jaime Vanderlei Wagner e Valdir Cassel.

A atual administração municipal foi eleita para o período de 2009 a 2012 e tem como prefeito Ernor Weber, vice Dionísio Pedro Wagner. A Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Ivair Lavall, João Backes, Joe Delmar Kirst, Júlio César Bohn, Jonas Wergutz, Leandro Leomar Kempf, Nelvo Osmar Knopp, Nerli Gorete Duarte Maciel e Senio Brune. São suplentes: Antenor Anildo Petry e Darcí Ahlert.

Após a Sessão Solene a Lagoa Fest prosseguiu com a Banda Só Alegria.