16 de março de 2012 as 14:22 / Educação

Alunos recebem computadores do projeto UCA

Nesta sexta-feira, dia 16, os alunos das redes municipal e estadual de Lagoa dos Três Cantos receberam os computadores do projeto Um Computador para Cada Aluno e Professor, (UCA). Os laptops auxiliarão nas atividades curriculares e serão ferramentas indispensáveis no processo educacional utilizando a tecnologia da internet banda larga.

Conforme o Prefeito Ernor Weber, É preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos.-  Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica – disse.

Participaram da entrega dos equipamentos nos educandários, o Prefeito Ernor Weber, Secretária de Educação Claudete Borghetti, Presidente da Câmara de Vereadores Três-Cantense Senio Brune, Coordenador do Projeto Digitallagune Edio Schrader, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás Paulo Kapp, Presidente da Sobrat Álvaro Mello, Gerente Nacional de Relações Institucionais da Intelbras Rosilda Prates, Coordenadora da 25ª CRE Celeste Regina Pedroso Teixeira que esteve acompanhada pelo Coordenador Adjunto Adelar Gatto, entre outras autoridades.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, houve a troca de computadores, uma vez que no ano passado os alunos receberam um equipamento diferente, neste ano, como o estado aderiu ao programa, houve uniformidade nos aparelhos, sendo iguais para as escolas do município e do estado.

A aluna Naiane Laysa Schumann do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier ganhou Ipad por ser a campeã em notas nas disciplinas de física e matemática. O premio lhe foi entregue pelo Gerente de Pesquisas e Desenvolvimento da Telebrás Paulo Kapp.