15 de fevereiro de 2012 as 21:44 / Geral

Ministro da Agricultura Recebe Comitiva da AMAJA

Em audiência com Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro e Diretores do MAPA, a comitiva de executivos da AMAJA discutiu  a implantação do sistema unificado de inspeção sanitária no sentido de viabilizar a comercialização de produtos de pequenas agroindústrias dos municípios da região para o mercado nacional. Este avanço vem ao encontro dos anseios dos produtores e empreendedores rurais, que além de produzir com qualidade dentro do sistema de inspeção municipal, poderão ampliar seus horizontes gerando empregos e renda, bem como, atender o mercado interno.

O Ministro Mendes Ribeiro ficou sensibilizado pela organização da região, pelo associativismo e cooperativismo, demonstrando seu compromisso em levar as políticas publicas com destaque à produção agrícola e acesso a internet para os produtores rurais, fomentando a Rede Brasil Rural, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Prefeito Ernor, avalia a importância da AMAJA neste trabalho conjunto, buscando de forma integrada o apoio do governo para o atendimento das necessidades da região, pois, a organização do Sistema de inspeção junto ao COMAJA, com o apoio dos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário poderá garantir e facilitar a adesão dos municípios neste processo de inclusão dos agricultores familiares na transformação dos produtos agroindustriais.