06 de novembro de 2011 as 22:56 / Esportes

Xurupita na Sub 18, Capri nos Veteranos e Real no Força Livre: os Campeões do Futsal de Lagoa dos Tr

O Campeonato Municipal de Futsal de Lagoa dos Três Cantos teve a sua grande final sexta-feira passada, dia 4 de novembro nas três categorias: Sub 18, Veteranos e Força Livre.

As categorias Sub 18 e Veteranos realizaram duas partidas na fase final, enquanto que na Força Livre a decisão ocorreu em uma única partida.

Dia 1º de novembro, véspera de feriado ocorreram os primeiros jogos da decisão no Sub 18 entre as equipes do Skala 3 X 2 Xurupita. Na sexta-feira passada a equipe do Xurupita venceu o Skala pelo escore de 5 X 2. Na prorrogação o resultado foi Xurupita 8 X 3 Sakala, ficando o título do campeonato na categoria sub 18 para Xurupita. Nesta categoria o destaque do 1º jogo da final foi o jogador Patric do Skala, destaque do 2º jogo da final foi o atleta Guilherme do Xurupita e o destaque da competição foi Patric do Skala, o goleador foi Ezequiel do .Xurupita com 12 gols assinalados, a defesa menos vazada foi da equipe do Xurupita com 19 gols sofridos, a equipe Vice campeã foi Skala e a taça disciplina ficou com a representação do Juventus,.

Na categoria Veteranos o primeiro jogo da final teve Capri Mármores e Granitos 6 X 5 AFMT, na finalíssima a equipe da AFMT venceu a Capri no tempo regulamentar por 4 X 3. Na prorrogação o escore foi de 1 X 0 para a Capri que assim levou a taça de campeã. O destaque do 1º jogo da final foi o atleta Pozza da Capri, o destaque do 2º jogo da final foi Heitor também do time da Capri, destaque da competição foi Silvano da AFMT, goleador Vande da Capri com 21 gols, a defesa menos vazada foi da AFMT com 26 gols sofridos, Vice- Campeão AFMT e o troféu disciplina ficou com a equipe do Supremo.

No Força livre a decisão foi entre as equipes da Higiemex 3 X 3 Real. Na Prorrogação permaneceu o empate, sendo necessárias cobranças alternadas de pênaltis para que houvesse um vencedor. Nos penais o resultado foi Higiemex 4 X 5 Real que sagrou-se a grade campeã do Força Livre 2011. Nesta categoria o goleador foi Betinho do Real com 23 gols feitos, a defesa menos vazada foi do Higiemex com 20 gols sofridos, o atleta destaque da final foi Pintinho do Real, destaque da competição foi Alissom do Real, 4º colocado foi Capri Mármores e Granitos, 3º Gaviões Laticínios Campesinos, Vice-Campeão Higiemex e na disputa da taça disciplina houve um empate entre as representações do Celtic e Demo os Ponto.

A final teve um excelente público de toda a região que tomou por completo as acomodações do ginásio Multiesportivo.

Para o coordenador do Esporte de Lagoa dos Três Cantos Marcos Schu foi um grande campeonato tanto em participação como na parte disciplinar e com alta qualidade técnica. Ele anuncia para os primeiros dias de janeiro a realização do Municipal de Futebol Sete.