27 de setembro de 2011 as 20:53 / Geral

ll Cavalgada da Independência foi sucesso

o Departamento de Cultura da Administração de Lagoa dos Três Cantos, em parceria com CTG Querência dos Tropeiros e Grupo de Cavalarianos realizaram a ll Cavalgada da Independência do dia 23 a 25 de setembro.

O evento, cujo tema foi "Enquanto campereamos pela tradição e pela vida, as tramelas e a porta de nosso rancho sempre estarão abertas para um mate e um dedo de prosa" teve cerca de 80 cavalarianos representando vários municípios e entidades tradicionalistas da região.

A programação teve início na sexta-feira, dia 23, com a recepção no Ginásio Multiesportivo a partir das 18h, 20h abertura, 20h30min jantar de confraternização, 22h tertúlia livre seguido de pernoite no mesmo local. As atividades do dia 24 começaram às 7h30min com café no ginásio, seguido do início da cavalgada, 12h almoço em Linha Vitória, 14h retomada da cavalgada e 20h30min jantar e pernoite no Ginásio Multiesportivo. Dia 25, 7h30min café da manhã, 8h30min passeio pelo interior do Município, 12h almoço no Ginásio Multieportivo, onde houve a entrega dos certificados e encerramento.

Segundo a Patroa do CTG Querência dos Tropeiros Sandra Junges, a cavalgada foi plenamente exitosa. "Tivemos um acidente com um cavalariano que precisou de atendimento médico, mas ele recebeu os primeiros socorros rapidamente e foi encaminhado ao hospital onde se realizaram os procedimentos indicados ao caso e o paciente está bem" informou. "O apoio da Administração Municipal foi determinante para a realização da nossa cavalgada", finalizou.

O acidente mencionado por Sandra Junges ocorreu no sábado no interior, onde ao montar o cavaleiro puxou a rédea de seu cavalo que jogou-se para traz caindo por sobre o peão.

Conforme o Vice-Prefeito em exercício Dionísio Wagner, a cavalgada tem o apoio da Administração por ser uma atividade cultural que reúne gaúchos e gaúchas de toda região em momentos de cultivo à tradição rio-grandense.