07 de setembro de 2011 as 23:32 / Geral

Comemorações da Semana da Pátria encerram com tarde Cívico-Cultural

A finalização das atividades da Semana da Pátria em Lagoa dos Três Cantos ocorreu nesta quarta-feira com atividades no Ginásio Multiesportivo em uma tarde Cívico-Cultural.

O desenrolar da programação que teve início no dia 1º de Setembro, foi toda dentro do tema "Nossas Mãos Cuidando a Vida" com Hora Cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Centro Administrativo, Brigada Militar e Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier.

A programação de encerramento da Semana da Pátria previa uma Tarde Cívico-Cultural na Praça da Lagoa, junto ao Centro Administrativo, mas como o mau tempo não permitiu, as atividades foram realizadas no Ginásio da Escola Joaquim José da Silva Xavier com muitas atrações, entre elas mateada, apresentações dos alunos das escolas municipais e da escola estadual, do Grupo Folclórico Cultivo do Passado e alunos do CRAS.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde participou com a verificação da Pressão Arterial das pessoas, bem como trazendo noções básicas de primeiros socorros.

Toda programação da tarde começou a partir da execução do Hino Nacional e a participação das autoridades municipais: Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretários, Diretores Municipais, Vereadores, Diretores das escolas e Professores.

Segundo o Vice-Prefeito Dionísio Wagner, apesar do mau tempo e a baixa temperatura a boa presença da comunidade foi o ponto alto do evento.