04 de setembro de 2011 as 21:36 / Esportes

Lagoa dos Três Cantos sediará jogos da 7ª Taça Gaúcha de Futsal

O Prefeito três-cantense Ernor Weber recebeu ofício do Presidente da Liga Gaúcha de Futsal Sérgio Koenig noticiando que seu município foi escolhido pela entidade citada em parceria com Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério do Esporte para sediar a 7ª Taça Gaúcha de Futsal, categorias de base com atletas divididos em grupos que contemplam crianças a partir de 8 anos à jovens de 17, bem como adultos (masculino e feminino), recebendo jogos pela 22ª microrregião.

A Taça Gaúcha de Futsal, consagrada pelo Livro dos Recordes como o maior campeonato do Brasil, não permite atletas federados no futsal nas últimas duas temporadas (2010 e 2011).

A competição que iniciou no ano de 2001, através da Secretaria de Educação do Estado, apoiada pelo Governo Federal e Prefeituras Municipais, vem crescendo todos os anos e atualmente já conta com a adesão de 269 cidades. Sua importância em relação ao cunho social foi merecedora de destaque na mídia espontânea, tendo arrecadado na última edição mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis.

A Administração de Lagoa dos Três Cantos aceitou o desafio, segundo o Prefeito Ernor, com a expectativa de proporcionar, através do esporte, maior integração entre crianças e jovens dos mais diversos municípios da região. "Será uma ampliação do trabalho do Departamento Municipal de Esportes, desta vez para uma série de municípios", observou Weber.