25 de agosto de 2011 as 07:33 / Educação

Jornadinha

No dia 23 de agosto os alunos do 1º ao 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos, acompanhados pelas professoras, participaram da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura no Campus da UPF em Passo Fundo.

A preparação dos alunos para participar do evento consistiu no desenvolvimento, no educandário, de um trabalho chamado de Pré-jornadinha, onde foram lidas as obras dos autores que vieram até o evento.

Conforme as professoras que acompanharam as crianças, os alunos gostaram e aproveitaram ao máximo a oportunidade de conhecer e interagir com os autores presentes na 6ª Jornadinha.

Pró-letramento – no dia 20 de agosto foi realizado mais um encontro do Pró-letramento em Lagoa dos Três Cantos. O Programa de Formação Continuada realizou mais uma etapa com a presença de todos os professores da rede municipal e auxiliares de ensino. O objetivo do trabalho é ampliar os conhecimentos para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino três-cantense.