29 de julho de 2011 as 07:57 / Geral

Resíduos sólidos foi tema de reunião

A busca de idéias, soluções e contribuições para o problema do lixo sólido em Lagoa dos Três Cantos foi tema de reunião da Administração Municipal na tarde de quinta-feira, 28, tendo por local a Sala de Reuniões da Prefeitura.

Participaram o Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Wagner, que coordenou os trabalhos, Secretários e Diretores Municipais, Emater, Diretores da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier e Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, Departamento jurídico da Prefeitura e empresa responsável pela coleta do Lixo.

Na pauta de assuntos esteve a discussão da legislação que rege a coleta de resíduos sólidos urbanos e rurais, uma campanha de conscientização a ser desencadeada nas escolas e secretarias do município, a coleta seletiva na cidade, bem como o horário padrão para tal, criação de uma carta com detalhamento sobre a classificação dos resíduos (orgânico ou sólido), recolhimento no interior, entre outros.

Entre as deliberações, haverá uma campanha na imprensa regional, visando informar a população sobre a separação e os dias de recolhimento de cada tipo de lixo.  Um informativo impresso também será distribuído entre a população.

O Vice-Prefeito Dionísio Wagner classificou o encontro como muito produtivo no sentido de dar prosseguimento ao bom trabalho de limpeza e organização da cidade. "O recolhimento está funcionando bem, não temos lixo espalhado nas ruas e isto dá um bom visual, mas nós podemos aperfeiçoar ainda mais", resumiu.