27 de julho de 2011 as 08:35 / Geral

Assembléia dos Servidores Municipais de Lagoa dos Três Cantos

Na última quinta-feira, 21, reuniram-se em assembléia geral ordinária os servidores municipais da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos, detentores de cargos efetivos (concursados). Na oportunidade houve a prestação de contas dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS – as respectivas entradas e saídas, a aplicação de recursos do Fundo Municipal de Previdência Social, cujo valor serve de aporte para o pagamento de aposentadorias, pensões, auxilio doença, salário maternidade e outras. Atualmente estão sendo suportados com recursos do Fundo, 03 aposentados e 03 pensionistas.

Ainda dentro da pauta, esteve a eleição do novo Conselho Municipal de Previdência Social -CMPS – que ficou assim constituído: Titulares: Eriberto Honorio Cassel, Ricardo César Borghetti, Luis Eduardo Ritter, Sandra Cristina Simon Willig, Claidir Veranice Pilger, Elton Arti Bohn e Egon Teobaldo Ritter e os respectivos Suplente, Soneide Maria Scheffel Scroeder, Tricia Grahl Bohn, José Orlando Ritter, Sandro Arnhold, Deisi Teresinha Beck, Luciane Beatriz Hagemann e Marta Melo. Dentro de alguns dias o CMPS deverá ser convocado e nomeado pelo Executivo Municipal a fim de exercer as suas atribuições para qual foi eleito, definindo ainda seu presidente, gestor e demais funções.

Ainda na pauta, foi proferida palestra com os Srs.Marcelo Ebling e Mário Chaise, com o tema assuntos previdenciários, abordando desde a política de investimentos, meta atuarial, construção dos ativos financeiros do Fundo RPPS, aposentadorias, emendas constitucionais, entre outros de interesse de todos os funcionários.

Segundo o servidor Eriberto Cassel, presidente do Fundo RPPS, foi uma assembléia muito proveitosa, onde os servidores puderam tirar muitas dúvidas, adquirir novos conhecimentos e informações em relação aos temas propostos na assembléia.