09 de junho de 2011 as 08:10 / Educação

Semana do Meio Ambiente: a Escola dos Bichos faz o homem avaliar suas atitudes

Na semana do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SMECTDL – de Lagoa dos Três Cantos ofereceu atividade de sensibilização e conscientização aos alunos desde a Educação Infantil ao 4º ano das escolas do município, na Biblioteca Pública Municipal. "Caminhando para a Escola da Vida" integrou o Projeto Ler faz Crescer do Programa A União faz a Vida que apresentou um caminho com diferentes paisagens até a floresta onde se encontra a escola dos bichos que retratou, por meio de encenação, as questões e problemas do ensino e escola e da preservação do meio ambiente. A "Escola da Vida", com a ausência dos "alunos" da floresta, questiona as ações praticadas pelo homem em relação à fauna e à flora, ao lixo e à água.