A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de maio de 2011 as 15:43 / Saúde

Secretaria da Saúde oportuniza palestra

A Secretaria da Saúde de Lagoa dos Três oportunizou na sexta-feira da semana que passou, dia 20 de maio, uma palestra com 3 médicos que abordaram temas como: Tipos de Câncer, Sintomas e Tratamentos, Problemas de Varizes, Tromboses e Acidente Vascular Cerebral – AVC -, Doenças da Próstata e Rins.

O evento foi no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos e os palestrantes foram: Dr. Daniel Navarine, Cirurgião Geral do Aparelho Digestivo, Dr. Adolfo Lara, Especialista em Varizes e Complicações Circulatórias, Dr. Marcelo Pimentel, Especialista em Câncer de Próstata e Doenças Renais.

Conforme a Secretária Clarice Port, o encontro teve o objetivo de levar o máximo possível de informações sobre os assuntos abordados pelos médicos para que as pessoas saibam prevenir as doenças, ou estar atentas aos sintomas e procurar uma unidade de saúde sempre que tiver alguma dúvida. "Nós buscamos a prevenção, sabemos que é a forma mais eficiente e barata de promover a saúde no município, e a informação é uma ferramenta poderosa em nosso favor", observou.

Cerca de 80 pessoas assistiram à palestra. Na Avaliação da Equipe de Saúde três-cantense, foi um bom número de pessoas, mas poderia ter mais, pela importância dos assuntos, porém os que foram serão os multiplicadores de informações.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00