24 de maio de 2011 as 22:23 / Esportes

Hoje é o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Lagoa dos Três Cantos, com 1.633 habitantes, participa neste ano competindo com a cidade de Mira Estrela, um município do interior de São Paulo com cerca de 2.800 habitantes.

A coordenação das atividades dos três-cantenses está a cargo da Secretaria de Saúde e segundo a titular da pasta Clarice Port, estão sendo realizados hoje atividades físicas coletivas como caminhadas, jogos de voleibol, ginástica laboral entre outras que envolvem todos os servidores públicos municipais, escolas, grupos de terceira idade e empresas em 17 pontos diferentes do município com a participação confirmada de no mínimo 500 pessoas, o que corresponde a quase um terço da população de Lagoa dos Três Cantos. Clarice conclama a todos os munícipes para façam no mínimo 15min de atividade física no dia de hoje, registrem o fato e envie até o fim da tarde para a Prefeitura Municipal. "Os resultados serão conhecidos amanhã", informou.