19 de maio de 2011 as 07:04 / Agricultura

Produtores começam a retirar fertilizantes

Os produtores de leite de Lagoa dos Três Cantos começaram a retirada de adubo para a formação ou recuperação das pastagens de invernos, visando garantir uma boa produtividade no período de frio intenso, assegurando melhor rentabilidade ao produtor.

Conforme decisão em reunião ocorrida no começo do mês entre os produtores de leite e a Administração Municipal, cada produtor integrado com as indústrias de laticínio foi contemplado com 950 Kg de adubo a ser retirado na Cotrisoja que foi a empresa ganhadora da licitação.

Conforme o Secretário da Agricultura Roque Elói Fath, os 98 produtores devem ir até a Secretaria para assinar o contrato e receber a ordem de carregamento do fertilizante. "Metade do recurso utilizado é a fundo perdido, a outra parte deverá retornar aos cofres da prefeitura no ano que vem e só poderá ser beneficiado o produtor que não tiver débito com o erário" lembrou.

O recurso para a para a viabilização do incentivo é oriundo da Consulta Popular com uma pequena parcela de contrapartida da Administração Municipal.