04 de maio de 2011 as 07:40 / Agricultura

Prefeitura, Sindicato Rural e Senar oportunizam curso

Na semana passada, dias 27 e 28 de abril, aconteceu na câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, um curso de Educação Ambiental promovido pela Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Não Me Toque que atende também aos produtores três-cantenses e Senar.

O Curso, voltado para produtores rurais, estudantes e comunidade em geral, foi ministrado pela Bióloga Helissandra Mattigie Prates que abordou várias questões, tais como: Diversidade Biológica, Crimes Ambientais, Aquecimento Global, mudanças do Código Florestal Federal, entre outras.

Segundo a Instrutora, os assuntos são bem atuais e de grande interesse de todas as pessoas, apesar de haver estudos de alterações no Código de Leis Ambientais. "As mudanças são pontuais, porém esperadas pelos produtores, o que torna os assuntos abordados ainda mais interessantes", afirmou Helissandra.

Os cursos do Senar são promovidos periodicamente, abordando temas diferentes ligados ao meio rural, conforme solicitação das comunidades, na parceria com os Sindicatos Rurais e as Prefeituras.