29 de abril de 2011 as 07:29 / Educação

Pró-Letramento finaliza 1ª etapa

Sempre preocupadas com a melhoria da qualidade do ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SMECTDL – juntamente com a tutoria do Programa Pró-letramento reuniu os professores e auxiliares de ensino do município para a realização de atividades do Projeto Formação Continuada, atendendo a necessidade de atualização dos profissionais da educação três-cantense.O  encontro aconteceu no sábado, dia 16 de abril, fechando a 1ª etapa do referido Programa.

Foram quatro encontros presencias realizados nos meses de março e abril, além de outras atividades que os cursistas tiveram a distância, onde puderam atribuir novos significados a sua prática profissional, realizando as tarefas de forma mais dinâmica, criativa, com espaço para solução de dúvidas através de questionamentos.

Segundo as cursistas, o que mais enriqueceu o trabalho foram as sugestões de atividades e brincadeiras, bem como a troca de experiências que vêm enriquecer o trabalho no dia-a-dia em sala de aula.

A tutora do Pró-Letramento, Iries Margarida Fath se diz muito satisfeita com a participação das cursistas, que começaram o trabalho em número de 8 e hoje são 11 pessoas que fazem parte do Programa, ampliando sua formação e qualificação para atuarem junto às escolas municipais. Ires participará do 1º Seminário de Acompanhamento do Programa que se realizará de 3 à 6 de maio em Santa Maria.