31 de março de 2011 as 08:09 / Educação

União Faz a Vida

Na tarde da última quarta-feira, dia 23 de março, reuniram-se no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, as Professoras, Auxiliares de Ensino e funcionárias das escolas do município, Coordenadoras, Assessora Pedagógica Noelí Petry e a Secretária de Educação Claudete Borghetti para participarem da Primeira Oficina de Formação do Programa "A União Faz a Vida" deste ano. O evento contou também com a presença do Prefeito Ernor Weber.

O trabalho foi conduzido pela Assessora Pedagógica Sônia Nicolodi que trabalhou "Os desafios da Educação e a Educação Cooperativa", bem como "As Atitudes Imprescindíveis do Educador e Valores Cooperativos", que são temas importantes para o processo ensino/aprendizagem.

O ponto alto, e muito apreciado por todos foi a dinâmica lúdica voltada para carnaval: "Escola de Samba x Metodologia de Projetos", tratando da composição de um Samba Cooperativo. Na prática o grupo teve que planejar, dividir tarefas e funções e realizar o grande desfile, como numa escola de samba. A finalidade do trabalho foi de dar aos professores o conhecimento organizacional, para que eles possam colocar em prática nas escolas a metodologia: (estabelecer metas, saber planejar para o alcance das metas), habilidades: (saber fazer; ser bom na atividade) e ter Atitude: (compreender a importância de seu papel e saber colocar em prática).

Na  avaliação da Coordenadora três-cantense do programa "A União Faz a Vida" Christiane Jost Hartmann o encontro foi muito positivo, apreciado por todos os participantes, "foi um primeiro passo na caminhada em busca de melhores resultados na educação", revelou.

O "União Faz a Vida" é desenvolvido em Lagoa dos Três Cantos sob gestão do Sicredi Rota das Terras em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Cotrijal.