23 de março de 2011 as 16:40 / Geral

Encontro da AMAJA nunca teve tantas autoridades

A reunião da Associação dos Municípios do Alto jacuí – AMAJA – ocorrida sexta-feira, dia 18 de março em Lagoa dos Três Cantos com o painel "Banda Larga, Desafios e Oportunidades para a Região" reuniu um número de autoridades até então inédito em um único evento. Estiveram no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos o Dr. Rogério Santanna, Presidente da Telebrás, Dr. Paulo Eduardo Kapp, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Dr. Ronald Costa, Assessor do Gabinete da Presidência da República, Dr. João Batista Ferri de Oliveira, Diretor do Ministério do Planejamento, Dr. Gérson Barrey, Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Jader Rodrigues, Assessor de Telecomunicações da Secretaria de Telecomunicações do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos Arquistapasse, Presidente do Centro de Processamentos de Dados do Rio Grande do Sul – PROCERGS -, Deputados Federais Afonso Hamm – PP – e Elvino Bohn Gás – PT -, Deputado Estadual Pedro Westphallen – PP -, que na oportunidade representou o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Adão Villaverde, entre outras autoridades, empresários e Presidentes de cooperativas da região e do estado. Os assuntos debatidos foram: O Programa Nacional de Banda Larga, A Banda Larga no Rio Grande do Sul e Soluções em Tecnologia ao Alcance de Todos.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, foi um orgulho para Lagoa dos Três Cantos receber todas as autoridades no Município. "Nós agradecemos a presença de todos e queremos externar a honra que foi tê-los conosco por algumas horas discutindo assuntos tão importantes como o que foi abordado no encontro", revelou.