A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2011 as 20:54 / Geral

Banda Larga: Uma realidade muito próxima do Alto Jacuí

 

A internet banda larga está chegando ao Alto Jacuí. Na manhã da última
quarta-feira (09), de Cinzas, na sala de reuniões da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos, reuniu-se o grupo gestor, responsável pelo planejamento e definições do programa da solenidade de assinatura dos termos de cooperação que farão entre si, a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e a Telebrás, para trazer a banda larga para a região.

 

Estiveram no encontro, que aconteceu às 08h, o prefeito Ernor Weber, o assessor de gabinete e ex-prefeito Edio Schrader, um dos coordenadores do evento; o secretário de Administração Alex Weber; o secretário-executivo da
AMAJA, João Ernesto Schemmer; o jornalista da AMAJA Fábio David Crestani; DK Design e XMaster, entre outros.

 

Na reunião foi apresentado o planejamento e estratégias do evento que acontecerá no próximo dia 18, no Clube da Sociedade Sempre Unidos, a partir das 15h30min.

 

O evento, que fará parte das comemorações de 19 anos de emancipação
político-administrativa de Lagoa dos Três Cantos, e que terá ainda na programação reunião ordinária da AMAJA, para escolha de sua nova diretoria, começará com a recepção das autoridades – Encontro com a tecnologia – e culminará com a abertura da Lagoa Fest, às 20h. Neste debate, "A importância da banda larga, desafios e oportunidades e os benefícios da tecnologia da informação ao alcance de todos os municípios", haverá a participação de diretores da Telebrás, dos ministérios do Planejamento e das Comunicações e do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A ideia, segundo Edio Schrader, é oferecer uma internet de alta velocidade a preços competitivos para todos os municípios, tanto para atender os serviços sociais básicos quanto para o atendimento das necessidades das pessoas do campo e da cidade.

 

Conforme o prefeito Ernor Weber, o projeto é audacioso e a AMAJA será
a primeira Associação de municípios do Brasil a entrar com projeto solicitando o serviço. "Esse projeto, que foi levado a Brasília, está sendo visto como a menina dos olhos da Telebrás, em razão do seu conteúdo e da sua proposta inovadora", disse.

Logo após o Carnaval, o prefeito Ernor Weber e o ex-prefeito Edio Schrader, foram recebidos em Porto Alegre, pelo governador Tarso Genro, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde; além do diretor da SECOM, Gerson Barrey, e outros secretários de Estado, para integrar o processo de desenvolvimento regional sustentável. "Aguardem boas novas para breve", revelou Schrader.

Na verdade, o evento tem por objetivo debater os benefícios do Plano Nacional de Banda Larga e os reflexos para o Alto Jacuí e demais regiões do Rio Grande do Sul, como fator de indução para o desenvolvimento econômico e social.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00