26 de fevereiro de 2011 as 09:17 / Geral

Lançada oficialmente a 10ª Lagoa Fest 2011

Em um evento marcado pela presença da imprensa regional, autoridades municipais e expositores, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 25, a 10ª Lagoa Fest 2011, "A Festa da Alegria Germânica".

A solenidade teve apresentação do Coral Infanto-Juvenil, do Grupo Folclórico Cultivo do Passado e lançamento dos trajes das soberanas do município, confeccionados no estilo germânico observando a história da etnia alemã.

Em pronunciamento, Roque Elói Fath, Presidente do Núcleo Cultural, órgão que promove a Lagoa Fest, evidenciou o crescimento da festa em todos os aspectos: presença de público, comercialização, gastronomia e infra-estrutura. Segundo ele a festa poderá ter nos próximos anos, ao invés de três, cinco dias de duração.

O Prefeito Ernor Weber enfatizou as realizações do município que completará, dia 20 de março, 19 anos, desde sua instalação até os dias atuais, com tecnologia de ponta em todas as áreas de atendimento ao público, como na saúde onde é desenvolvido desde 2003 o programa de Tele-Medicina, onde Lagoa dos Três Cantos foi o pioneiro na América Latina, o Projeto "Um Computador Para Cada Aluno" – UCA – que foi implantado na rede municipal de ensino neste ano e projetos para a criação do Município Digital, com internet banda larga em todas as casas da cidade e interior. "Por tudo isso, nós temos que festejar junto com a região". Disse.

A Lagoa Fest 2011 será de 18 a 20 de março.